segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Onde está o amor?

Você amou ou se sentiu amado hoje?


Apesar de estarmos rodeados de amor, muitas vezes não o notamos. Ficamos distraídos com problemas da vida, com o trabalho e esquecemos de amar e de nos sentirmos amados.

A ilustradora indiana Nidhi Chanani, após mudar para os EUA, decidiu seguir o seu objetivo: fazer as pessoas felizes. Com uma série ilustrações delicadas, Nidhi mostra pequenas doses diárias de amor, presentes em momentos comuns com familiares, amigos, companheiros e até mesmo bichinhos.

“Todo dia é composto por momentos de amor. De dia para dia, essa quantidade varia, às vezes é o carinho de um gato ou assistir ao pôr do sol. Em outros dias é dividir um sorvete com meu marido ou conversar por horas com minha melhor amiga”, disse a artista.

Vale pensar que nem sempre é o amor que nos falta, mas sim a percepção de que esse sentimento está escondido em pequenos detalhes cotidianos e gestos afetuosos.




O amor está em pequenos e comuns gestos do dia a dia



Após um dia cheio de trabalho, um abraço pode ter muitos significados



Até mesmo um simples “olá” está cheio de amor, carinho e muito mais



Ajudar o parceiro ou os familiares nas tarefas de casa: puro amor!



Já olhou para o céu hoje? Conte as estrelas e compare-as com seus sentimentos!



Uma conversa descontraída nas refeições. Um momento de conexão, amor e confissões



Até os bichinhos de estimação são carregados de amor e sentimentos. Abrace-os!



Viva sempre a magia do amor nos pequenos detalhes cotidianos e sorria mais!

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Reflexão: Telha de vidro




Nem sempre a vida segue o curso que se deseja, que se espera.

Assim foi com Adriana.

Depois da morte de seus pais, ela, ainda bem moça, deixou a cidade em que nascera para morar na fazenda, com os tios que mal conhecia. Moraria na casa que havia sido construída por seu bisavô, há muito tempo.

Era uma casa muito antiga e a maior parte de seus móveis eram peças pesadas e escuras que ali estavam há mais tempo do que as pessoas saberiam dizer.

Seus tios eram pessoas simples, acostumados com a vida que sempre viveram, desconfiados com tudo que pudesse alterar a rotina que lhes dava segurança.

A chegada de Adriana representou para eles um certo transtorno. Onde ficaria instalada a menina?

Como não havia um cômodo mais apropriado, deram-lhe um quarto pequeno, que ficava no sótão.

Nem o tamanho reduzido, nem o cheiro de mofo incomodaram Adriana. O que lhe entristecia naquele quartinho abafado era apenas o fato de não ter janelas.

Não se podia ver o sol, nem o céu, nem as árvores do quintal ou as flores do jardim. A luz limitava-se a entrar timidamente pela porta.

A falta de claridade naquele quartinho parecia encher ainda mais de tristeza o coração dolorido da moça.

Até que um dia, depois de muito ter chorado em silêncio, Adriana, decidida a voltar a sorrir, pediu que lhe trouxessem da cidade uma telha de vidro.

Um pouco desconfiados, seus tios acabaram cedendo.

Daí, um milagre aconteceu.

Mesmo sem janelas o quarto de Adriana, antes tão sombrio, passou a ser a peça mais alegre da fazenda. Tão claro que, ao meio-dia, aparecia uma renda de arabesco de sol nos ladrilhos vermelhos, que só a partir de então conheceram a luz do dia.

A lua branda e fria também se mostrava, às vezes, pelo clarão da telha milagrosa. E algumas estrelas audaciosas arriscaram surgir no espelho onde a moça se penteava.

O quartinho que era feio e sem vida, fazendo os dias de Adriana cinzentos, frios, sem luar e sem clarão agora estava tão diferente. Passou a ser cheio de claridade, luzes e brilho.

Adriana voltou a sorrir.

Toda essa mudança só porque um dia ela, insatisfeita com a própria tristeza, decidiu colocar uma telha de vidro no telhado daquela casa antiga, trazendo para dentro da sua vida a luz e a alegria que faltavam.

"Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado. Nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade." - Charles Chaplin

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Não desista dos seus sonhos


Desistir parece sempre mais fácil, rápido e efetivo do que persistir em um caminho que, mesmo sabendo que trará benefícios futuramente, no presente só encontramos obstáculos.
Mas já parou para pensar que insistir em seus sonhos pode valer a pena? Mesmo que não pareça agora, no final, os frutos estarão ali para você colher.
Dê a prioridade necessária aos seus objetivos com algumas estratégias essenciais:

1- Escreva seus sonhos
Coloque no papel tudo aquilo que você sonha. Seja comprar um carro novo, uma casa, iniciar uma faculdade… Faça uma listinha dos sonhos! Revise-a periodicamente e veja se você conquistou ou mudou alguma de suas prioridades. Afinal, os sonhos de hoje são diferentes dos sonhos de amanhã.
2- Visualize o que você quer
Se quer começar um curso na faculdade, vá fazer uma visita ao local. Se quer comprar um carro, faça um test-drive. Quer comprar uma casa? Comece a visitar locais para morar. Visualizando o seu objeto de sonho, você cria conexões cerebrais que tornam aquilo possível e real.


3- Fique ao lado de pessoas positivas
Estar ao lado de pessoas positivas e que nos motivam é essencial para a conquista de nossos sonhos. A qualidade de nossas amizades também nos ajuda a caminhar e seguir em frente com os objetivos e sucessos na vida.
4- Crie o seu sistema
Cada um vive de uma forma, portanto, agimos e reagimos diferente diante das situações. Por isso, crie um sistema de vida que te beneficie e te ajude no planejamento e execução diária das atividades que te deixarão próximos de seus sonhos.
Não existe uma receita perfeita. Acredite em si mesmo e apenas crie situações que te ajudem nesse processo de conquistas!  Tenha fé e acredite em Deus!!

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Cuide de seu exterior e interior...

Cuide de seu exterior tanto quanto cuida de seu interior, pois tudo é um só. Para encontrar um verdadeiro estado de bem estar, é imprescindível que a mente e o corpo estejam em equilíbrio. Não nos concentrar muito no aspecto físico e, reciprocamente, no aspecto interior, nos ajudará a nos sentir mais plenos e conscientes do aqui e do agora, facilitando, assim, uma plenitude emocional mais valiosa.

Resultado de imagem para cuide de voce

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Encontre sua paz interior

Vale mais a pena usar chinelos do que cobrir o mundo com tapetes. Para encontrar nossa paz interior, precisamos ser conscientes dos nossos potenciais pessoais e aprender a dosá-los, assim como nossos recursos. Desta forma, viveremos um verdadeiro crescimento e evolução.