segunda-feira, 26 de junho de 2017

A vida pode ser dura com a gente

A vida pode ser dura com a gente

A vida pode ser dura com a gente… 
Nos jogar às paredes. 
Nos vender ilusões. 
Nos roubar alguns sonhos. 
Por mais que ela nos moa, lembre-se: 
É no chão, onde tudo floresce. 
Hoje, você é pó . 
Amanhã, flor. 

 

terça-feira, 20 de junho de 2017

Não sabes as obras de Deus

 

O prazer representa um grande bem, mas também um grave perigo. Se começarmos a perseguir o prazer como um fim em si mesmo, podemos perder de vista no o Doador das coisas boas como o desejo sexual, as células sensitivas do paladar e a capacidade de apreciar a beleza. Nesse caso, como diz Eclesiastes, a devoção exagerada ao prazer paradoxalmente conduzirá a um estado de total desespero.

Eclesiastes insiste em dizer que até as pedras em que tropeçamos são boas em si. “Tudo fez formoso em seu tempo” (3:16). Mas, ao assumirmos um fardo para o qual não fomos feitos, transformamos nudez em pornografia, vinho em alcoolismo, comida em glutonaria e diversidade humana em racismo e preconceito. O desespero toma conta à medida que abusamos das boas dádivas de Deus; já não parecem dádivas, e muito menos boas.

Eclesiastes se mantém como uma grande obra de literatura e uma obra de grande verdade, porque apresenta os dois lados da vida neste planeta: a promessa de prazeres tão tentadora que podemos gastar a vida toda para alcançá-los, e também a descoberta de que estes prazeres no final das contas não nos satisfazem. No final, o Pregador de Eclesiastes admite que a vida não tem sentido sem Deus e nunca encontrará sentido pleno porque não somos Deus.

Se não reconhecermos os limites e não nos submetermos ao governo de Deus, se não confiarmos no Doador de todas as boas dádivas, vamos acabar num estado de desespero. Eclesiastes convida a aceitarmos nossos status de criaturas sob o domínio do Criador, algo que poucos de nós consegue sem ter de lutar.

“Assim como não sabes qual o caminho do vento, nem como se formou os ossos no ventre da que está grávida, também não sabes as obras de Deus que faz todas as coisas.” Ec 11:5

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Para quem tem fé, não existe sorte

Para quem tem fé, 
não existe sorte, 
existe Deus. 
Para quem tem Deus, 
não existe perda, só vitórias. 
Para quem crê, 
não existe impossível, 
existe milagres.

 

terça-feira, 6 de junho de 2017

Quando Deus nos pede Isaque




Então disse Deus: "Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei".
Gênesis 22:2


Abraão amava a Deus, mas só falar não era suficiente, Deus queria ver aonde estava o coração dele.

Assim é conosco, falamos que amamos a Deus, mas é na atitude que provamos aonde esta o nosso coração.

Deus pediu para Abraão sacrificar Isaque, e hoje ele pede o seu Isaque. Qual é o seu Isaque?

Talvez seu Isaque seja algo que você tem desejado muito, ou pode ser o seu tempo, a sua disposição, investimentos, seu compromisso, seu descanso, ou seja aquilo que você sabe que tem mais de você e esteja dividindo com o espaço que é de Deus.

Quando Deus nos pede Isaque, ele não esta querendo que sejamos tristes, e vivamos perdendo coisas, mas ele quer saber até aonde vamos por ele. Quando nos deparamos com esse pedido de Deus, e o momento que temos que tomar essa atitude, podemos perceber que no meio do caminho acabamos deixando outras coisas tomar o lugar de Deus em nós!|

Existem Isaques que realmente esta no lugar de Deus e ele vai deixar que sacrifiquemos, mas nessa prova ele também verá que existe Isaque que não toma o lugar dele. Enfim, passar pela porta da provação vai exigir muito mais do que você possa imaginar.

Há porém algo importante para aprender através destas provações: Elas, na realidade, são uma chave para atingirmos níveis elevados de entendimento e poder espiritual. A provação é de fato uma chave capaz de abrir portas, portais e portões que nos dão acesso a um verdadeiro baú contendo nossas antigas orações não atendidas, nossos sonhos escondidos, e as nossas promessas ocultas.

Em algum momento da vida, cada um de nós, pela nossa própria convicção de fé, será chamado para sacrificar o seu Isaque. Cada um de nós é ou será obrigado a passar pela porta da fé, mediante a provação de Deus. E então, você vai entregar o seu Isaque?